terça-feira, 21 de abril de 2015

Sri Isha (Jesus - Joshua - Yeshua), Issana, Isa-Masih, Isha Nath ou Ishwara Putramu

Os monges falou com ele sobre Isha Nath, a quem eles encarado como um dos grandes mestres da sua ordem. Quando Vijay Krishna manifestaram interesse neste guru venerável, lêem sua vida como registrado em um de seus livros sagrados, o Nathanamavali.36 Era a vida de quem o Goswami sabia como Jesus Cristo! Aqui está a parte relevante do que o livro:


"Isha Natha chegou à Índia com a idade de quatorze anos. Depois disso, ele voltou para o seu próprio país e começou a pregar. Logo depois, seus compatriotas brutais e materialistas, conspirou contra ele e teve crucificaram. Depois da crucificação, ou talvez até mesmo antes dele, Isha Natha entrou em samadhi por meio de yoga.

Jesus  foi para Kashmir, porque, então, sabe-se que Moisés tinha encontrado a tribo perdida lá. As portas da Judéia foram fechadas - ele seria enforcado novamente - e o único lugar onde ele iria encontrar as pessoas que falam a mesma língua, o pessoas que têm um mesmo tipo de mente, onde ele não seria um estrangeiro, era Caxemira. Por isso, era natural para ele ir para a Caxemira.

Jesus viajou para a Índia também em sua adolescência e juventude para familiarizar-se com a sabedoria indiana em Puri, Varanasi, Rajgriha etc. Ele também interagiu de perto com o Shiva adorando Nath seita. Ele ainda é reverenciado como um dos antigos Nath-iogues. Ele foi altamente apoiada pelo rei Shalivahan & King Gopananda. Inscrições antigas em Srinagar revelaram que Jesus foi solicitada pelo rei Gopananda para orientar reparação do antigo Templo de Shiva em cima Gopadri colina na cidade. Subscreve pensamento védico para a visão de que Advents (mensageiros de Deus) continuam aparecendo de tempos em tempos para restabelecer os princípios da vida e crescimento.

Sri Isha (Jesus - Yeshua), Issana, Isa-Masih, Isha Nath ou Ishwara Putramu 


O Bahavishya Maha Purana é um documento escrito em sânscrito.
As palavras do 'professor sábio "são destacadas em vermelho. Ele é Jesus?

... Um dia, Shalivahan, o chefe ot o Sakyas, foi para o Himalaia. Lá, no Land of the Hun (Ladakh, uma parte do império Kushan), o poderoso rei viu um homem sentado em uma montanha, que parecia prometer auspicioso. Sua pele era justo e que ele usava vestes brancas.

O rei perguntou o homem santo que ele era. O outro respondeu: "Eu sou chamado filho de Deus, nascido de uma virgem, o ministro dos não-crentes, incansável na busca da verdade." O rei, então, pediu-lhe: "Qual é a sua religião? ' O outro respondeu: 'O grande rei, eu venho de um país estrangeiro, onde não há mais verdade e onde o mal não conhece limites. Na terra dos não-crentes, I apareceu como o Messias. Mas o demônio Ihamasi dos bárbaros (Dasyu) manifesta-se em uma forma terrível; I foi entregue a ela, à maneira de os não-crentes e terminou no reino de Ihamasi '. 
"'O rei, emprestar sua orelha para a religião que eu trouxe até os não-crentes: após a purificação da essência e do corpo impuro e depois de procurar refúgio nas orações da Naigama, o homem vai rezar para o Eterno. Através de justiça, a verdade, a meditação ea unidade de espírito, o homem vai encontrar seu caminho para Isa no centro da luz. Deus, tão firme como o sol, . vai finalmente unir o espírito de todos os seres errantes em si mesmo assim, ó rei, Ihamasi serão destruídos; e o bem-aventurado imagem se Isa, o doador de felicidade, permanecerá para sempre no coração, e fui chamado Isa-Masih '. Depois que o rei ouviu estas palavras, ele levou o professor dos não-crentes e mandou-o para a sua terra sem piedade ".
Transliteração
Abaixo é a transliteração das obras acima. O que interessa são as palavras "Isa Masih '. Este título é dado sem explicação e apareceu na língua original.


Issa, Cristo na Índia

Research Links



  • The Aquarian Gospel of Christ
  • The Lost Years of Jesus, Heart magazine, Spring 1983
  • Excerpt from Chapter 4 of In Search of the Loving God
  • Re-examination of the "Lost Years" evidence
  • Nicolas Notovitch
  • The Missing Years of Jesus (Urantia Book)
  • Tibetan Gospel
  • The Life of Saint Issa
  • Jesus' Missing Years (Opposing View)
  • The Jesus of the New Age Movement (Opposing View)
  • Christian Research Journal (Opposing View)
  • Did Jesus go to India? (Opposing View)
  • The Lost Years of Jesus: Documentary Evidence of Jesus' 17-Year Journey to the East
  • The Lost Years of Jesus

    Related Links

  • Traditions of Jesus
  • Tomb of Jesus Website
  • Jesus Messiah, Isha Masih, Issa Mashiha, Hazrat Issa, Yuzu Asaph, Yesu, Esus
  • Where did Jesus go?
  • Jesus lived in India
  • Did Jesus survive the crucifixion?
  • Jesus in India
  • The Crucifixion of Jesus in View of Muslim Theology
  • Qur'an does not categorically say; Jesus was substituted with another man
  • Jesus in the Quran and Bible
  • Jesus(pbuh): Dead or Alive?

  • Really wild stuff



  • The Talmud of Jmmanuel
  • segunda-feira, 20 de abril de 2015

    Remanescentes - Esquecidos por Deus?

    Torá Noética - A primeira Torah

    Os Remanescentes 
    Não são os Esquecidos de Deus, ao contrário,
    São os Escolhidos de Deus, são Santos, Separados
    Porque aqueles que Obedecem aos Ditames de Deus 
    ( os que guardam seus mandamentos ) o Maligno não pode tocar.

    Cada vez que Deus faz uma limpa, todos os desobedientes são consumidos, são exterminados, riscados do livro da vida e destinados a condenação eterna.

    Os Remanescentes são aqueles que não foram atingidos, são os sobreviventes. Após a assolação sobram só os seus escolhidos que são preservados, salvos, poupados de sua ira. 

    Assim nos ordena o Eterno:

     “Portanto, guardai isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre. 
    Quando vossos filhos vos perguntarem: que cerimônia é esta?

    Respondereis: Este é o sacrifício da Páscoa ao Eterno, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os Egípcios e livrou as nossas casas. Então o povo se inclinou e adorou”(Êxodo 12: 24, 26,27)



    “Quando o Eterno passar para ferir os Egípcios, verá o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, e passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir”. (Êxodo 12:23) 

    “Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.”

    Deus sempre se preocupou em separar e deixar remanescentes para que a sua palavra permaneça. O profeta diz no capítulo 4:3 

    “E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém;”

    "E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
    E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor. "  (Jeremias 23:1-4)

    Assim vemos que Noé e sua família foram os únicos remanescentes que tinham naqueles dias.  Portanto, a palavra de Deus não foi perdida e nem esquecida, ou seja, foi preservada em Noé.
    A Torá (Palavra de Deus - Palavra dos Céus) já existia e foi salva na ARCA e chegou até nós.

    ‘E o dragão irou-se contra a mulher (igreja santa), e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo (crentes fiéis)’       (Apoc. 12:17)

    No entanto, nem todos os que pertencem à Igreja Remanescente (Israel espiritual) fazem parte do Remanescente (minoria fiel). Em Romanos 9:27 lemos:

    “ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo”

    ou seja, dentro da Igreja Remanescente somente uma pequena parte será salva; e quanto mais perto estivermos do fim, a esse Remanescente somar-se-ão os sinceros vindos de outras crenças, identificando-se totalmente com eles (ver Mateus 8:11-12).

    O Remanescente, pela graça de Cristo e no poder do Espírito, desenvolverá um espírito de serviço e abnegação, não negligenciará seus deveres seculares, mas não será absorvido por eles. Esperará calmamente o segundo advento de Cristo, sem ansiedade ou medo. Estará preparado como se cada dia fosse o último de sua vida. Cada manhã se consagra a Deus, depondo aos pés de Cristo seus planos, para que sejam executados conforme indique a divina providência.

    O Remanescente prepara-se durante toda a semana a fim de observar o sábado conforme o mandamento. Não guarda o sábado apenas como objeto de lei, mas compreende o verdadeiro significado de adorar a Deus, e como esse fato se relaciona com todos os negócios da vida.

    Entende, como Enoque, que deve pregar nas cidades, mas não morar nelas. Suspira e geme por causa de todas as abominações que se cometem no meio da Igreja Remanescente.

    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao "REMANESCENTE" da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17

    O Profeta profetisa, ou seja, anuncia a Palavra de Deus, anuncia o Evangelho, ensina a Lei de Deus, instrui sobre a Torá (Dabedoria Divina). O Profeta revela os mistérios de Deus que produzem Salvação, a Vida Eterna. Só por Esse Santo Caminho que Jesus (Yeshua) nos legou, chegaremos aos Céus e habitaremos com o Altíssimo YAHWEH.


    Mateus 24:40 Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; 41 Duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.

    Na minha concepção o próprio versículo se explica quando o associamos ao quadro presencial da segunda volta de Jesus. Esse texto nos adverte quanto à vigilância, quanto a estarmos alerta em relação à volta de Cristo. Quando se diz que um será "tomado" e deixado o outro não significa que um subirá ao céu e o outro ficará. 


    Analisando fielmente Mateus 24:38-41, vamos constatar que Yeshua (Jesus) não disse que os justos serão levados da terra. Muito pelo contrário; Ele afirmou que, como foi nos dias de Noé, será também na Sua vinda. Nos dias de Noé, quem foi levado?
    Quem foi levado ou destruído pelas águas do dilúvio? O justo ou o ímpio?
    Se nós concordarmos com Yeshua (Jesus), vamos entender que os ímpios é que serão levados ou destruídos! Os justos ficam!  Os justos são os remanescentes!
        

    Yeshua Ha Mashiach

    ¶ Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
    Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
    E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
    E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.
    Jeremias 23:1-4

    domingo, 19 de abril de 2015

    Vida Eterna é esta: Conheçam a Ti - YAHWEH - Único Deus Verdadeiro e o Reconheçam no Seu Enviado Yeshua (João 17:3).




    Vida Eterna é esta: Conheçam a Ti - YAHWEH - Único Deus Verdadeiro e a Reconheçam no Seu Enviado Yeshua (João 17:3).  

    Toda Sabedoria de Deus que permite a Salvação, o único Caminho de Verdade e de Vida, a única Luz que pode nos conduzir ao Pai que está nos Céus,  está no seu escolhido YESHUAH.  

    Ele escolheu-o para os seus eleitos e mandou-o para ajudar aqueles que haviam caído no mal e para curar aqueles que sofreram.

    E para demonstrar pelo exemplo de como o homem pode alcançar a pureza moral e, ao separar sua alma de seu corpo mortal, o grau de perfeição necessária para entrar no reino do céu, que é imutável e onde reina a felicidade eterna.

    Issa, começou desde seus primeiros anos a falar de um Deus único e indivisível, exortando as almas daqueles que se desviaram para o arrependimento e a purificação dos pecados de que eram culpados.

    A Vida de São Issa 
    Melhor dos Filhos dos Homens 
    Tradução por Notovitch

    Ele é o Pastor de minhas ovelhas (do Pai) que reunirá todos os desgarrados nessa terra para trazê-los em salvação para reunirem-se a mim (ao Pai) pela eternidade.  Quando este dia chegar, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jeus Cristo é o nosso único Senhor e Salvador.  Pois Ele, e somente Ele, foi Designado por YAHWEH para trazer nossa Salvação.



    “Eis que o Espírito de Yahweh, o Soberano, está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, proclamar liberdade aos cativos e libertação do mundo das trevas aos prisioneiros da escuridão; Para anunciar a todos o ano aceitável de Yahweh, e o Dia da vingança no nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, E dar a todos os que estão de luto e amargurados em Sião, uma linda coroa em vez de cinzas; óleo de júbilo em vez de pranto, e um manto festivo de louvor em lugar de um espírito abatido. Eles serão chamados
    Carvalhos de Justiça, plantação de Yahweh para manifestação do esplendor da sua glória.” (BKJ)


    ESTUDOS PROFÉTICOS





    quarta-feira, 8 de abril de 2015

    Pedi e dar-se-vos-á!

    EU TENHO TANTO PARA LHE FALAR...

    Quantos miseráveis existem no mundo?  Quantas pessoas precisando de tantas coisas vagam nesse mundo sem nenhuma ajuda?  Quantos doentes, quantos famintos, quantos ignorantes, quantos desabrigados, quantos sem paz de espírito?


    Mas há um Deus que é Pai, há um Deus que é provedor de todas as coisas, há um Deus que conhece e sabe de todas nossas necessidades.  Sabe exatamente do que nós precisamos, do que nos falta.  Um Deus que é justo e extremamente amoroso.

    Mas como pode ser isso???  Se temos, de verdade, um Deus-Pai com tantas qualidades de um lado, como pode haver do outro lado tantos carentes e necessitados.  Como pode haver pessoas desgraçadas nesse mundo se existe um Deus que é fonte de toda sorte de graça e benção???

    Porque essas bençãos e favores de Deus não nos alcançam?   O que faz essa separação?  Porque não obtemos tudo que precisamos para nossas vidas?

    Falta-nos em primeiro lugar o entendimento, a sabedoria e até mesmo isso isso Deus pode nos dar.  Mas deixando de lado essa nossa falta de compreensão que é diferente de se ter muito conhecimento, vamos a resposta do porquê vivemos tão distantes dos favores de Deus.  A resposta a essas perguntas tão frequentes, veio do próprio Yeshua (Jesus):

    Pedi e dar-se-vos-á!

    Precisamos amolecer nossos corações e nos tornarmos receptivos às dádivas, sabedoria e prosperidade. Precisamos abrir um canal de comunicação com Deus, para receber suas promessas!


    E a oração e petição serve como senha, como passaporte, para miríades de benesses Divinas.  Deus - Nosso Pai - quer nos dar muita coisa, nos encher de presentes e de agrados e até de mimos. Mas como é respeitador de nossa vontade, nada fará até que peçamos.

    Se não fizermos isso, não orarmos, se não estabelecermos um canal de comunicação, se não reconhecermos nossa dependência e Sua boa-vontade e nos fecharmos em nossa amargura e tristeza... 

    Pensando que Ele é mal e não nos quer bem, ficaremos separados Dele fora da sua influência benigna.  Se nossos ressentimentos e pré-conceitos nos fazem nos distanciar Dele, como poderemos receber o que nos tem prometido?




    Talvez tudo isso, essa mágoa generalizada, esse rancor, fruto das decepções, gere um sentimento de revolta.  Essa revolta mal direcionada pode se travestir em força, potência, em auto-suficiência (uma inflamação do Ego).  Daí que nos tornemos filhos rebeldes e que nos achemos muito independentes.  Essa animosidade viril é impulsionadora e alavancadora e até mesmo propulsora de realizações. Mas gera um sentimento de independência irreal, pois nenhum ser humano pode - de fato- ter vida afastado de Deus.

    Pois tudo é FORÇA mas só Deus é PODER!

    Faça orações - comunique-se com Deus - diga à Ele os seus problemas e peça ajuda, não tente viver sua vida apartado Dele.   Deus está pronto a abençoar sua vida e a de todos que se renderem ao seu amor.
    Bata e a porta se abrirá, Pedi e dar-se-vos-á!

    Escrito por
    L.C.Tollstadius em 08/04/2015 (17hs)

    http://www.prafalaraverdade.com.br/2012/09/04/orar/

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...