segunda-feira, 20 de abril de 2015

Remanescentes - Esquecidos por Deus?

Torá Noética - A primeira Torah

Os Remanescentes 
Não são os Esquecidos de Deus, ao contrário,
São os Escolhidos de Deus, são Santos, Separados
Porque aqueles que Obedecem aos Ditames de Deus 
( os que guardam seus mandamentos ) o Maligno não pode tocar.

Cada vez que Deus faz uma limpa, todos os desobedientes são consumidos, são exterminados, riscados do livro da vida e destinados a condenação eterna.

Os Remanescentes são aqueles que não foram atingidos, são os sobreviventes. Após a assolação sobram só os seus escolhidos que são preservados, salvos, poupados de sua ira. 

Assim nos ordena o Eterno:

 “Portanto, guardai isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre. 
Quando vossos filhos vos perguntarem: que cerimônia é esta?

Respondereis: Este é o sacrifício da Páscoa ao Eterno, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os Egípcios e livrou as nossas casas. Então o povo se inclinou e adorou”(Êxodo 12: 24, 26,27)



“Quando o Eterno passar para ferir os Egípcios, verá o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, e passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir”. (Êxodo 12:23) 

“Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.”

Deus sempre se preocupou em separar e deixar remanescentes para que a sua palavra permaneça. O profeta diz no capítulo 4:3 

“E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém;”

"E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor. "  (Jeremias 23:1-4)

Assim é que Noé e sua família foram os únicos remanescentes  naqueles dias, os únicos que escaparam. Foram os únicos que se salvaram porque guardavam a palavra de Deus. Guardavam tanto no sentido de obedecer, como de passar adiante (tradição oral), transmitir para futuras gerações.

 Portanto, devido ao zelo de Noé e sua família, a palavra de Deus não foi perdida e nem esquecida, ou seja, foi preservada em Noé.

A Torá (Palavra de Deus - Palavra dos Céus) já existia e foi salva na ARCA e chegou até nós com o nome de Bíblia.

‘E o dragão irou-se contra a mulher (igreja santa), e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo (crentes fiéis)’       (Apoc. 12:17)

No entanto, nem todos os que pertencem à Igreja Remanescente (Israel espiritual) fazem parte do Remanescente (minoria fiel). Em Romanos 9:27 lemos:

“ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo

ou seja, dentro da Igreja Remanescente somente uma pequena parte será salva; e quanto mais perto estivermos do fim, a esse Remanescente somar-se-ão os sinceros vindos de outras crenças, identificando-se totalmente com eles (ver Mateus 8:11-12).

O Remanescente, pela graça de Cristo e no poder do Espírito, desenvolverá um espírito de serviço e abnegação, não negligenciará seus deveres seculares, mas não será absorvido por eles. 

Esperará calmamente o segundo advento de Cristo, sem ansiedade ou medo. Estará preparado como se cada dia fosse o último de sua vida.  (ADVENTISTAS)

Cada manhã se consagra a Deus, depondo aos pés de Cristo seus planos, para que sejam executados conforme indique a divina providência.

O Remanescente prepara-se durante toda a semana a fim de observar o sábado conforme o mandamento. 

Não guarda o sábado apenas como objeto de lei, mas compreende o verdadeiro significado de adorar a Deus, e como esse fato se relaciona com todos os negócios da vida.

Entende, como Enoque, que deve pregar nas cidades, mas não morar nelas. Suspira e geme por causa de todas as abominações que se cometem no meio da Igreja Remanescente.

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao "REMANESCENTE" da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17

O Profeta profetisa, ou seja, anuncia a Palavra de Deus, anuncia o Evangelho, ensina a Lei de Deus, instrui sobre a Torá (Sabedoria Divina). O Profeta revela os mistérios de Deus que produzem Salvação, a Vida Eterna. Só por Esse Santo Caminho que Jesus (Yeshua) nos legou, chegaremos aos Céus e habitaremos com o Altíssimo YAHWEH.


Mateus 24:40 Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; 41 Duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.

Na minha concepção o próprio versículo se explica quando o associamos ao quadro presencial da segunda volta de Jesus. Esse texto nos adverte quanto à vigilância, quanto a estarmos alerta em relação à volta de Cristo. Quando se diz que um será "tomado" e deixado o outro não significa que um subirá ao céu e o outro ficará. 



Analisando fielmente Mateus 24:38-41, vamos constatar que Yeshua (Jesus) não disse que os justos serão levados da terra. 

Muito pelo contrário; Ele afirmou que, como foi nos dias de Noé, será também na Sua vinda. 

Nos dias de Noé, quem foi levado?

Quem foi levado ou destruído pelas águas do dilúvio? 

O justo ou o ímpio?

Se nós concordarmos com Yeshua (Jesus), vamos entender que os ímpios é que serão levados ou destruídos! 

Os justos ficam!  

Os justos são os remanescentes!


Porque eu Yahweh, 

o Senhor, não mudo: 

por isso vós não sois 

consumidos... completamente 

destruídos.


Mas o Senhor atenta e ouve; 

 um memorial escrito diante dele, 

para os que temem seu Nome. 


Cuidai que então vereis a diferença

entre o que serve a Deus 

e aquele que não serve!

    

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...