sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O LIVRO DE ENOCH

Estes livro é uma "revelação" (?)
Aos santos nos ultimos dias.
(Livro escrito pelos Mórmons)
São de pergaminhos "encontrados" (?)
em varias partes do mundo a qual o senhor , 
o Todo Poderoso o Unico Deus, 
O qual enviou seu unico filho Jesus Cristo
E faz vir a luz da sua palavra e revelações. (???)

PUBLICADO APENAS COMO INFORMAÇÃO
SOMENTE PARA ESTUDO
NÃO CONSIDERO COMO PALAVRA DE DEUS
NEM DIGO QUE NÃO É
TIRE VOCE MESMO SUAS CONCLUSÕES!



O Mundo sobrenatural
Enoque guardou o mandamento de Jared seu pai 
e continuou a ministrar na caverna.
E foi a esse Enoque que aconteceram muitas maravilhas, 
e que também escreveu um célebre livro; 
livro este que sera contado agora.

O LIVRO DE ENOCH

[LIVRO DE ENOQUE]
(...Enoque terminou seus mandamentos a eles, 
Deus transportou-o da montanha para a região da vida, 
as moradas dos justos e dos escolhidos, 
à morada do Paraíso da alegria, na Luz que alcança céu, 
Luz que está além da Luz deste mundo; 
pois é a Luz de Deus que preenche o mundo inteiro, 
mas que nenhum lugar pode conter.
Portanto, porque Enoque estava na Luz de Deus, 
achou-se fora do alcance da morte; 
até que Deus decidisse fazê-lo morrer.)

Capítulo 1

HAVIA UM SÁBIO, um grande artezão, 
e o Senhor dedicou-lhe seu amor e o recebeu, 
a ponto de fazê-lo testemunhar as mais altas moradas
dos maiores e mais sábios e imutáveis reinos do Todo-Poderoso, 
das mais maravilhosas, gloriosas e brilhantes estações 
de muitos olhos dos servidores do Senhor, 
e o inacessível trono do Senhor; 

e os graus e manifestações e hostes incorpóreas
e o inefáveis ministério e a multidão de elementos, 
e as várias aparições e o canto indivizível das hostes dos Querubins, 
e a luz infinita.

Naquele tempo, disse ele, quando completei cento e sessenta e cinco anos, gerei meu filho Matusalém. Depois disso, vivi duzentos anos e, ao todo, minha vida foi de trezentos e sessenta e cinco anos.


No primeiro dia do primeiro mês, estava eu sozinho em minha casa

descansando no meu leito, quando adormeci. E quando estava adormecido, uma grande tristeza tomou conta de meu coração e chorei durante o sono, e não podia entender que tristeza era aquela, ou o que iria acontecer-me. E então me apareceram dois homens, extraordinariamente grandes, como eu nunca vira antes na terra; suas faces resplandeciam como sol e os seus olhos eram como uma chama, e de seus lábios saía um canto e um fogo, variado, cor violeta na aparência; suas asas eram mais brilhantes que o ouro, suas mãos, mais brancas que a neve. Eles estavam em pé, na cabeceira de meu leito, e puseram-se a chamarme pelo nome.


Acordei e vi claramente aqueles dois homens, de pé, na minha frente. E saudei-os e fui tomado de medo, e meu semblante transformou-se pelo terror, e os homens disseram: "Tenha coragem, Enoque não temas; o Deus eterno nos mandou a ti e, vê! tu hoje deverás subir aos céus conosco, e deverás dizer a teus filhos e

aos da tua família tudo o que deverão fazer na casa durante tua ausência na terra, e não os deixes procurar-te até que o Senhor te devolva a eles." E não me demorei em obedecê-los e saí de minha casa, como me foi ordenado, chamei meus filhos Matusalém e Regim e Gaidad e contei-lhe todas as maravilhas que me haviam dito aqueles homens.






Capítulo 2

A instrução: de como Enoque instruiu seus filhos.
Ouvi-me, meus filhos, não sei aonde vou, ou o que será de mim;
entretanto, digo-vos: não vos desvieis de Deus para os vaidosos, que não criaram o Céu e a terra, pois que perecerão junto com os que os adoram, e que o Senhor vos torne confiantes em vosso coração, no temor a Ele. E agora, meus filhos, não deixeis que pensem em me buscar, até que O Senhor me devolva a vós".
Capítulo 3

Da assunção de Enoque:
de como os anjos o levaram ao primeiro céu.
Aconteceu que, depois de Enoque ter falado com os filhos, os anjos o
levaram em suas asas ao primeiro céu, e o puseram nas nuvens. E aí eu olhei, e olhei outra vez mais para o alto e vi o éter, e eles me puseram no primeiro céu e me mostraram um grande mar maior que o mar da terra.

Capítulo 4

De como os anjos dirigem as estrelas.
Trouxeram até mim os anciãos e os dirigentes das ordens estelares, e mostraram-me duzentos anjos que dirigiam as estrelas e suas funções nos céus, e voaram com suas asas e apareceram todos que navegam.

Capítulo 5

De como os anjos mantêm os depósitos de neve.
E aí olhei para baixo e vi as tesourarias da neve, e os anjos que amantêm seus terríveis depósitos, e vi as nuvens que dali saem e para onde vão elas.


Leia mais - continuação



Podemos confiar na Bíblia?


.:PODEMOS CONFIAR NA BÍBLIA? —Uma Resposta ao Ataque do Mormonismo
sobre a Exatidão da Bíblia

O QUE É A BÍBLIA?



Por Que o Mundo esta tao alvoraçado com as revelações contidas nos Pergaminhos do Mar Morto? 


Por que sera que as traduções estao causando Mudanças drascaticas nas maiores Igrejas estabelecidas?
Por que o povo de Qumran se pareciam em tudo e eram instruidos em tudo como os mormons sao?
Por que Cristo e Deus apareceram a eles da mesma forma que a Joseph Smith?
Por que se casavam para toda a eternidade, como Deus mandava e da mesma forma que os mormons fazem?
Por que tinham o sacerdocio menor assim como o maior e se chamavam Sacerdocio de Aarao e o de Melquisedeque, respectivamente, assim como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias possui.
Por que esta lah nos registros que um homem restauraria nos ultimos dias o Evangelho Verdadeiro e que o Sacerdocio seria restaurado, assim como toda sua organização por um homem chamado José?
Sera que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias eh falsa?
Opinem...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...